O Ministério Público do estado de Santa Catarina (MP-SC) deu início nos preparativos do próximo concurso para cargos efetivos de órgão, com a publicação da comissão organizadora da seleção no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público desta terça (13). Os membros serão responsáveis pela organização do concurso, incluindo definir os cargos em disputa, a contratação de uma banca e a elaboração do edital de abertura.
Ainda não há definição de data para o lançamento do certame, mas a expectativa é que aconteça ainda em 2021.
Último concurso
A última seleção para cargos efetivos do MP-SC teve treze editais, um para cada cargo, sendo todos publicados pela Fundação Fepese em 06 de fevereiro de 2014 (acesse aqui). O concurso teve 89 vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de Analista (nas áreas geral, arquivologia, auditoria, biblioteconomia, economia, letras, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação), Motorista Oficial e Técnico (nas áreas geral e de informática). Na ocasião, as funções tinham remuneração inicial de R$ 6.190,56 para nível superior (analista) e R$ 5.037,45 para nível médio (motorista e técnico).
LEIA TAMBÉM - PEC Emergencial: o que muda nos concursos públicos?
Os candidatos aos cargos de nível superior foram avaliados em 27 de abril de 2014 (com reaplicação em 10/08/2014) mediante prova objetiva com 65 questões de múltipla escolha (59 para a especialidade de Letras e 74 para a especialidade de Tecnologia da Informação) das matérias de português (exceto para a especialidade de Letras), informática (exceto para a especialidade de Tecnologia da Informação), raciocínio lógico (exceto para a especialidade de Tecnologia da Informação), conhecimentos jurídicos e conhecimentos específicos, além de posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório.
Já os inscritos nas vagas de nível médio (motorista e técnico) também foram avaliados em 27 de abril de 2014 (com reaplicação em 10/08/2014) através de prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha das matérias de português, informática (exceto para a especialidade de Técnico de Informática), raciocínio lógico (ou noções de direito para a especialidade de Técnico Geral) e conhecimentos específicos, além de posterior prova prática de direção para o cargo de motorista.
Os concursos foram homologados em 6 de outubro de 2014 (cargo de técnico geral) e 31 de outubro de 2014 (demais cargos), com prazo de validade de dois anos que foi prorrogado, sendo encerrado em 2018.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast