O Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu concurso para a formação de cadastro de reserva nos cargos efetivos de Técnico (nível médio) a Analista do Ministério Público (nível superior em Direito), sendo os aprovados lotados nas vagas que forem abertas durante a validade do concurso, conforme escolha da região administrativa no momento da inscrição.
De acordo com o edital de abertura, as inscrições serão recebidas até 7 de junho de 2021 no site do Instituto AOCP, com taxa de participação de R$ 100,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior.
Os candidatos ao cargo de analista (nível superior) serão avaliados em Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas e Caxias do Sul no dia 18 de julho de 2021 mediante prova objetiva com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos, além de prova dissertativa na mesma data composta por quatro questões discursivas.
Já os inscritos para a função de técnico (nível médio) farão prova objetiva nos mesmos locais e na mesma data, composta por sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática, noções de direito e legislação, noções de administração e raciocínio lógico-matemático.
| Veja outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast