Ouça este conteúdo
Uma excelente notícia para quem deseja ingressar na carreira policial. Em postagem numa rede social, o governador do estado da Paraíba confirmou a autorização para a abertura do próximo concurso da Polícia Civil, com a oferta de 1.400 vagas de nível médio e superior.
Ainda de acordo com a postagem de João Azevêdo Lins, o edital do concurso será divulgado em breve e reforçará o quadro de pessoal da Polícia Civil, já que no momento cerca de 785 servidores estão aptos a se aposentar. As oportunidades serão para os cargos de delegado, escrivão, perito médico, técnico em perícia, necrotomista, agente de investigação, perito criminal, perito químico e papiloscopista.
Último concurso
O último edital para cargos da Polícia Civil da Paraíba foi publicado pelo Cespe/UnB em 30 de setembro de 2008 (baixe aqui), com a oferta de 1.162 vagas nos cargos de delegado de polícia, perito (criminal, médico-legal, odonto-legal e químico), agente de investigação e escrivão de policia, todos de nível superior, além de oferta de vagas para papiloscopista, técnico em perícia, necrotomista e motorista policial, funções de nível médio.
Os candidatos foram avaliados em Campina Grande e João Pessoa mediante provas objetiva e discursiva em 29 de março de 2009. Os aprovados nas provas escritas foram convocados para outras quatro fases: prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova prática de digitação (apenas para escrivão), etapas sucessivas de caráter eliminatório.
Os inscritos nas vagas de delegado de polícia, perito (criminal, médico-legal, odonto-legal, químico legal), agente de investigação e escrivão de polícia passaram ainda por avaliação de títulos de caráter apenas classificatório.
Os candidatos classificados dentro do limite das vagas estabelecidas no edital foram convocados para o curso de formação policial promovido pela Academia de Ensino de Polícia, última etapa do concurso.