O concurso ainda aguarda autorização do governador Ratinho Jr.| Foto: Hedeson Alves/SEED
Ouça este conteúdo

A Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (SEED) divulgou a lista dos membros da comissão que será responsável pela elaboração do relatório de dimensionamento do próximo concurso com vagas para o quadro próprio de professores da rede estadual de ensino. Segundo o Diário Oficial do estado do Paraná, a resolução que formou o grupo de trabalho tem vigência até 31 de dezembro deste ano.

CARREGANDO :)
Reprodução do Diário Oficial do Estado

Conforme já publicamos aqui no blog, a SEED solicitou no início de 2019 a autorização para abertura de concurso com 1.000 vagas para professores efetivos com jornada de vinte horas semanais, além da formação de cadastro de reserva. O aval ainda não foi dado, mas com a definição da comissão a expectativa é que em breve o governador assine o documento para que os procedimentos do concurso sejam iniciados.

Publicidade

Última seleção

O último edital para professores efetivos do estado foi publicado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 19 de fevereiro de 2013 (baixe aqui) com a oferta de 11.576 vagas nos cargos de pedagogo (licenciatura em pedagogia) e professor com licenciatura plena nas disciplinas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, pedagogia, português, química e sociologia, todos com jornada de vinte horas semanais e vencimento básico inicial de R$ 1.044,94, além de R$ 304,00 de auxílio transporte (valores de 2013).

As vagas foram distribuídas nos núcleos regionais de educação de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Na ocasião os candidatos foram avaliados através de prova escrita aplicada em 13 de maio de 2013, apenas 83 dias após a abertura do concurso, composta por quarenta questões de múltipla escolha das matérias de atualidades, informática, fundamentos da educação e conhecimentos específicos, além de uma redação dissertativo-argumentativa.

Os classificados na primeira fase foram convocados para a prova didática, de caráter eliminatório e classificatório e, também, para a avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. Todas as etapas do concurso aconteceram nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória, conforme escolha do candidato no momento da inscrição.

Publicidade

Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.