Nesta sexta (02) a Polícia Civil do estado do Sergipe publicou o tão aguardado edital (acesse aqui) que oferta sessenta vagas nos cargos de agente de polícia e escrivão, além da formação de cadastro de reserva. Conforme divulgamos aqui no blog, o edital está autorizado desde 3 de setembro de 2020, sendo que os cargos exigem o nível superior em qualquer área de formação, com remuneração inicial de R$ 4,5 mil.
As inscrições serão recebidas de 9 a 27 de julho de 2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação de R$ 150,00 para todos os cargos. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.
Etapas do concurso
Todos os candidatos serão avaliados na capital Aracaju no dia 5 de setembro de 2021 mediante prova objetiva com cem itens (para julgamento certo ou errado) das matérias de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos sobre o estado do Sergipe, ética, noções de Direitos Humanos, raciocínio lógico, noções de Direito Administrativo, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Penal, noções de Processual Penal, legislação, estatística, contabilidade, informática, noções de Medicina Legal e arquivologia (apenas para o cargo de escrivão), além de prova discursiva (redação) na mesma data acerca de um tema de atualidades.
Os classificados na primeira fase serão convocados para os exames biofísicos e perícia médica, exame psicotécnico, exames biomédicos, exames toxicológicos e sindicância de vida pregressa, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
Haverá, ainda, prova de títulos de caráter apenas classificatório, última fase do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Adiamento de acordo União Europeia–Mercosul aponta novo fracasso da diplomacia de Lula
Deputados do PL na mira da PF após CPMI avançar contra Lulinha; acompanhe o Sem Rodeios
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI