Mais um concurso da segurança pública está autorizado, já que nesta terça (1º) foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do estado do Mato Grosso do Sul o edital que autoriza a abertura de concurso com 30 vagas no cargo de Delegado de Polícia (confira aqui), função que exige o nível superior em Direito, a carteira de habilitação no mínimo na categoria B e, também, e idade entre 21 e 45 anos, além de outros requisitos previstos em lei.
VEJA TAMBÉM: PC-MS autoriza edital para papiloscopista, agente de polícia científica, perito e médico-legista
Com a autorização publicada o órgão já poderá formar a comissão interna responsável pela contratação de uma organizadora e pela elaboração do edital de abertura.
O último edital para o cargo de delegado foi publicado pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) em 8 de junho de 2017 (baixe aqui), com a oferta de 30 de vagas e remuneração mensal de R$ 14.978,26 (valores da época). Na ocasião os candidatos foram avaliados através de prova objetiva com cem questões de múltipla escolha, prova discursiva, avaliação médico-odontológica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos, investigação social, prova oral e, por fim, o Curso de Formação Policial, última etapa do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; assista ao Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast