Mais um concurso está suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo Cororavírus (Covid-19). A Polícia Civil do Paraná divulgou, através de sua conta no Twitter, que as próximas etapas do concurso para o quadro de servidores do órgão estão suspensas até a segunda quinzena de agosto, quando a PC-PR e o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) se reunirão para deliberar a respeito do novo cronograma de provas.
De acordo com a lista de inscritos divulgada pela organizadora do certame, o concurso conta com pouco mais de 100 mil candidatos que estão na disputa de 400 vagas imediatas com atuação em todo o estado, sendo 300 para o cargo de Investigador, 50 para Delegado e 50 para Papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva.
Próximas etapas
Quando o concurso for retomado, os candidatos inscritos serão convocados para a prova escrita, primeira fase da seleção, que terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 100 para o cargo de delegado, além prova discursiva de redação (texto dissertativo-argumentativo) apenas para os cargos de investigador e papiloscopista.
De acordo com o edital de abertura, os inscritos nas vagas de delegado farão também posterior prova discursiva de conhecimentos específicos, desde que classificados na primeira fase.
Os aprovados nas etapas anteriores serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório, além de prova de higidez física, prova de aptidão física e exame de investigação de conduta, três fases de caráter apenas eliminatório.
LEIA TAMBÉM: Edital chegando! DPE-PR divulga regras do concurso para área de apoio
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast