Está aberto o concurso da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte com a oferta de 301 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível superior. Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros, este edital está autorizado desde o mês de março, com organizadora contratada desde outubro. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.
LEIA TAMBÉM: PM e PC do Pará abrem concursos com 3,4 mil vagas
As inscrições serão recebidas até o dia 21 de dezembro de 2020 no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 150 para o cargo de delegado e R$ 120 para os cargos de agente e escrivão de polícia.
Etapas do concurso
Os candidatos aos cargos de agente e escrivão serão avaliados na cidade de Natal no dia 07 de março de 2021 mediante prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e prova discursiva na mesma data. Já os candidatos ao cargo de delegado de polícia farão as provas objetiva e discursiva em 14 de março de 2021.
Inclusive será permitido ao candidato realizar mais de uma inscrição desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação das provas, devendo o candidato, para tanto, realizar as inscrições para cada cargo, bem como pagar as respectivas taxas de inscrição.
Os classificados nas provas escritas passarão pelo teste de aptidão física (ou prova prática de operador de micro para o cargo de escrivão), pela avaliação psicológica, por exames médicos e pela investigação social, etapas sucessivas e de caráter eliminatório.
Os aprovados em todas as fases anteriores serão convocados para o Curso de Formação Específico promovido pela Academia de Polícia Civil ou órgão oficial congênere, última etapa do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast