A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu um novo concurso com a oferta de 189 vagas no cargo de médico legista, função com vencimento básico inicial de R$ 8.699,94 e que exige o diploma de graduação em Medicina, habilitação (CNH) no mínimo na categoria B e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
De acordo com o edital de abertura, os aprovados serão lotados nas unidades da PCSP da capital e também nos municípios de Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.
Etapas do concurso
As inscrições serão recebidas de 21 de março a 28 de abril no site da Fundação Vunesp, com taxa de participação no valor de R$ 105,50 (cento e cinco reais e cinquenta centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de São Paulo lança concurso com 2,5 mil vagas
Os candidatos serão avaliados em São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Piracicaba e Sorocaba no dia 12 de junho através de prova preambular com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de medicina legal e criminalística, língua portuguesa, noções de criminologia, noções de direito, noções de informática e noções de lógica, além de prova escrita na mesma data composta de quatro questões discursivas de medicina legal e criminalística, língua portuguesa e noções de criminologia.
Os aprovados nas fases anteriores serão convocados para comprovação de idoneidade mediante investigação social, além de prova oral com arguição do candidato em sessão pública, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório e posterior exame psicotécnico, sexta e última etapa do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast