O governo do estado de Pernambuco escolheu o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) para organizar o próximo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado. Na publicação da página 20 do Diário Oficial de 16/03/2018 consta que o certame oferecerá 500 vagas para soldado da Polícia Militar (PMPE), 60 vagas para cargos de oficiais e, ainda, de 20 vagas para oficiais do Corpo de Bombeiros (CBMPE).
Último Concurso – Polícia Militar
O último concurso para soldado da Polícia Militar teve o edital de abertura publicado em 09 de março de 2016 (baixe aqui) e prova objetiva 81 dias depois, em 29 de maio de 2016. A escolaridade exigida para o cargo de soldado da Polícia Militar foi o nível médio, além de carteira de motorista na categoria B. Outros requisitos listados no edital de abertura foram a idade máxima de 28 anos e a altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres.
LEIA TAMBÉM: Quer ser policial? Veja 6 editais imperdíveis em 2018.
A organização do certamente também foi do Iaupe, sendo que os candidatos passaram por prova objetiva com 70 questões, exames de saúde, teste de aptidão física, prova de aptidão psicológica e investigação social.
LEIA TAMBÉM: Concurso da PM de São Paulo tem 2,7 mil vagas para soldado.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast