Ouça este conteúdo
Já está disponível para consulta no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a lista dos aprovados na prova objetiva do concurso da Polícia Federal (acesse aqui), seleção que conta com 321.615 candidatos na disputa de 1,5 mil vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista, funções de nível superior com vencimentos que chegam a R$ 23,6 mil. De acordo com o edital de abertura, os aprovados serão lotados preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.
Os inscritos foram avaliados em todas as capitais e no Distrito Federal no último dia 23, através de prova objetiva com cento e vinte itens para julgamento certo ou errado, além de prova discursiva composta por três questões dissertativas e uma peça profissional para o cargo de delegado, sendo uma redação para os demais cargos, todas de caráter eliminatório e classificatório.
Os classificados nas provas escritas (objetiva e discursiva) serão convocados para o exame de aptidão física e para a avaliação médica, etapas sucessivas de caráter eliminatório. Haverá, ainda, prova oral e avaliação de títulos somente para os inscritos nas vagas de delegado, além de prova prática de digitação para o cargo de escrivão.
Os aprovados em todas as fases anteriores participarão do Curso de Formação Profissional de caráter eliminatório, última etapa do concurso.