Já está definida a instituição responsável pelo XIV Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, função com subsídio inicial de R$ 23.845,67 (valores de 2016) e que exige nível superior em Direito com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul e, pelo menos, dois anos de prática profissional.
De acordo com o extrato de ratificação de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi escolhido para cuidar de todas as etapas do concurso que terá a oferta de seis vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.
A seleção também já tem regulamento publicado desde 30 de abril de 2021. A Resolução n.º 327 de 29 de abril de 2021 traz que a avaliação terá quatro etapas: prova objetiva com cem questões, prova escrita (teórica e prática), prova oral e avaliação de títulos. Os candidatos passarão também por investigação social e exames de saúde física e mental.
Último concurso
O último edital do governo do Mato Grosso do Sul para o ingresso na carreira de procurador do estado foi publicado pelo próprio órgão em 15 de setembro de 2016 (confira aqui) e contou com dez vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Campo Grande através de prova preambular objetiva com cem questões de múltipla escolha, além de provas escritas (teóricas e práticas) e prova oral, todas eliminatórias e classificatórias. Houve, ainda, avaliação de títulos, investigação social e exame de saúde física e mental, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast