A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2021| Foto: Divulgação/Procuradoria
Ouça este conteúdo

Já está definida a instituição responsável pelo XIV Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, função com subsídio inicial de R$ 23.845,67 (valores de 2016) e que exige nível superior em Direito com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso do Sul e, pelo menos, dois anos de prática profissional.

CARREGANDO :)

De acordo com o extrato de ratificação de dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi escolhido para cuidar de todas as etapas do concurso que terá a oferta de seis vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Reprodução do Diário Oficial do Estado
Publicidade

A seleção também já tem regulamento publicado desde 30 de abril de 2021. A Resolução n.º 327 de 29 de abril de 2021 traz que a avaliação terá quatro etapas: prova objetiva com cem questões, prova escrita (teórica e prática), prova oral e avaliação de títulos. Os candidatos passarão também por investigação social e exames de saúde física e mental.

Último concurso

O último edital do governo do Mato Grosso do Sul para o ingresso na carreira de procurador do estado foi publicado pelo próprio órgão em 15 de setembro de 2016 (confira aqui) e contou com dez vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Campo Grande através de prova preambular objetiva com cem questões de múltipla escolha, além de provas escritas (teóricas e práticas) e prova oral, todas eliminatórias e classificatórias. Houve, ainda, avaliação de títulos, investigação social e exame de saúde física e mental, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

Publicidade