Está prorrogado o prazo de inscrição do concurso da Procuradoria do Estado da Paraíba (PGE-PB), seleção que oferta doze vagas no cargo de Procurador, função com inicial de R$ 15.765,06 e que exige a graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de outros requisitos listados no edital de abertura. Os aprovados serão lotados na sede do órgão em João Pessoa e nas coordenadorias regionais de Campina Grande, Guarabira, Itaporanga, Monteiro, Patos, Pombal e Sousa.
Com o novo cronograma as inscrições serão recebidas até 23 de julho de 2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), sendo de R$ 280,00 a taxa de participação no concurso.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em João Pessoa no dia 5 de setembro de 2021 através de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Direito Financeiro.
Os inscritos passarão também por uma prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo três questões dissertativas e a elaboração de uma peça jurídica.
Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, última etapa do concurso, para os aprovados em todas as etapas anteriores.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast