Está aberto o IX Concurso Público para ingresso na carreira de Procurador do Estado de Rondônia (PGE-RO), edital que oferta vagas que exigem graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) e experiência profissional mínima de dois anos em atividade jurídica reconhecida.
LEIA MAIS: MP-TO contrata examinadora do concurso para promotor
As inscrições serão recebidas de 18 de novembro a 10 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 185,05. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Porto Velho no dia 6 de fevereiro de 2022 através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo e Econômico, Direito Tributário e Financeiro, Direito Civil e Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Previdenciário e de Pessoal, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Agrário e Conhecimentos Gerais de História e Geografia de Rondônia.
A segunda fase do concurso será composta por duas provas discursivas, ambas aplicadas em 13 de março, cada uma com seis questões dissertativas e uma peça jurídica (ou parecer).
Os aprovados nas duas provas escritas serão convocados para inscrição definitiva, entrevista e exame psicotécnico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
Haverá, ainda, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, sétima e última etapa do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião