
Está aberto o concurso para admissão ao curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), certame com 120 vagas, sendo 108 para homens e 12 pra mulheres.
A remuneração inicial para a função (cadete) é de R$ 5.769,42 sendo que, para concorrer a uma das vagas de ingresso no curso, é necessário ser bacharel em Direito, ter altura mínima de 1,60m e, ainda, no máximo 30 anos de idade na data de inclusão no curso, além de outros requisitos legais listados no regulamento da seleção.
LEIA TAMBÉM: FAB abre concurso para sargentos com 183 vagas
As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 173 entre os dias 06/02 e 07/03/2019 no site da própria Polícia Militar de Minas Gerais (www.policiamilitar.mg.gov.br).
Todos os candidatos farão prova objetiva e dissertativa no dia 7 de abril de 2019 nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
Os classificados na prova escrita passarão também por avaliação psicológica, avaliação física militar (AFM), exame de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e, por fim, prova de títulos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Científica do Pará abre concurso com 95 vagas de nível médio e superior
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast