Está aberto o concurso da Polícia Militar do Estado de Roraima, com 400 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para soldados de 2ª classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar – QPCPM.
De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), para disputar uma das vagas é preciso ter o nível médio completo, a carteira nacional de habilitação na categoria B, ter idade máxima de 35 no dia do ingresso na corporação e, ainda, ter altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
LEIA TAMBÉM: Estados da região Norte concentram 2.786 vagas abertas em concursos.
Os novos soldados serão lotados na capital Boa Vista e nas cidades de Alto Alegre, Amajarí, Apiaú, Bonfim, Campos Novos, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Entre Rios, Equador, Felix Pinto, Iracema, Jundiá, Mucajaí, Normandia, Nova Colina, Novo Paraiso, Pacaraima, Rorainópolis, Samaúma, Santa Maria do Boiaçú, São Francisco, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, São Silvestre, Taiano, Tepequém, Uiramutã e Vila de Maracá.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas entre os dias 15/05 e 24/06/2018 no site da Universidade Estadual de Roraima (UERR), organizadora do concurso. O taxa de participação é de R$ 180.
Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 19 de agosto de 2018 com 80 questões de língua portuguesa, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, legislação extravagante, conhecimentos específicos da legislação da PMRR, atualidades, história e geografia do estado.
Os candidatos ainda farão exames médicos, exames toxicológicos, prova de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados nas avaliações serão incluídos no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. A remuneração durante o curso e após a conclusão do mesmo serão de acordo com a legislação vigente à época.
LEIA TAMBÉM: Autorizado concurso da Aeronáutica com 637 vagas para civis.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast