Saiu mais um concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com 2.200 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe, posto que exige, além de outros requisitos previstos no edital de abertura, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, ensino médio completo e habilitação para condução de veículos entre as categorias “B” e “E”. O vencimento básico inicial do cargo de soldado é de R$ 3.034,05.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de São Paulo abre concurso com 221 vagas para oficiais.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06/11/2017 pelo site da Fundação Vunesp, com o pagamento da taxa de R$ 50. O concurso terá prova objetiva e dissertativa, prevista para o dia 03 de dezembro de 2017, no período da tarde, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Além da prova escrita, os candidatos ao cargo de soldado passarão por exame de aptidão física, exames de saúde e psicológicos, avaliação de conduta social (reputação e idoneidade) e análise de documentos. Os aprovados nessas etapas serão admitidos ao Curso de Formação de Soldados, última etapa do certame.
Estude Gratuitamente
A Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de São Paulo (ASPOMIL) está oferecendo, gratuitamente e em formato digital, apostilas para os principais concursos da Polícia Militar. Para adquirir acesse o site, selecione o material desejado, adicione ao carrinho de compras e preencha o cadastro para conseguir realizar o download.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast