Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

PMSP autoriza concurso para soldado com 5,4 mil vagas

O documento foi assinado no dia 21 pelo governador João Dória (Foto: Edson Lopes Jr.)

Ouça este conteúdo

Está autorizado mais um concurso para a Polícia Militar do estado de São Paulo com 5.400 vagas no cargo de soldado 2ª Classe, função com inicial de R$ 3.318,53 e que exige o nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos, carteira de habilitação (CNH) no mínimo na categoria B, além de altura mínima de 1m60 para homens e 1m55 para mulheres.

Último concurso

O último edital para soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo foi publicado este ano pela Fundação Vunesp em 12 de janeiro (acesse aqui) com a oferta de 2.700 vagas para ingresso no Quadro de Praças de Polícia Militar de São Paulo (QPPM).

1 de 10

2 de 10

3 de 10

4 de 10

5 de 10

6 de 10

7 de 10

8 de 10

9 de 10

10 de 10

Os candidatos foram avaliados no dia 16 de maio de 2021 através de prova objetiva de múltipla escolha composta por sessenta questões de língua portuguesa e interpretação de texto, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções de administração pública, além de prova dissertativa (redação) na mesma data e horário.

A primeira fase do concurso aconteceu simultaneamente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os aprovados nas provas escritas estão sendo convocados para os exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e, por fim, análise de documentos, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.