Estão abertas as inscrições do processo seletivo que oferta 723 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de agente temporário de serviço administrativo da Polícia Militar de Santa Catarina. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), a função exige o nível médio de escolaridade e idade entre 18 e 23 anos até o último dia de inscrição.
As inscrições serão recebidas gratuitamente até 12 de setembro diretamente no site da Polícia Militar de Santa Catarina.
Etapas da seleção
Os candidatos serão avaliados pela nota geral alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020, conforme escolha no momento da inscrição.
Serão convocados para inspeção de saúde, investigação social e entrega de documentos, etapas sucessivas de caráter eliminatório, três vezes o número de vagas ofertadas em cada município, de acordo com o desempenho final, a opção do local e do tipo da vaga escolhida pelo candidato.
Os inscritos que se classificarem nas quatro fases anteriores serão matriculados no Curso Específico de Formação de Agentes Temporários da Polícia Militar de Santa Catarina, etapa que poderá ser realizada na modalidade EAD e/ou presencial.
Os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade do processo seletivo para suprir as demandas das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e Serviços Administrativos nas Organizações Policiais Militares (OPM).
| Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast