Está aberto o concurso da Polícia Militar do Tocantins com a oferta de 1.000 vagas nos cargos de soldado músico, soldado praça, soldado técnico em enfermagem e soldado técnico em saúde bucal, funções com vencimento inicial de R$ 3.330,99 e que exigem o nível médio de escolaridade. Acesse aqui os editais e o quadro completo das vagas em disputa.
As inscrições serão recebidas de 4 a 23 de janeiro de 2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 80,00 para todos os cargos.
Etapas do concurso
Todos os candidatos serão avaliados no dia 14 de março de 2021 mediante prova objetiva com sessenta questões de múltipla escolha, além de prova de redação. A etapa escrita do cargo de soldado praça será aplicada nas cidades de Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi e Palmas, sendo as demais etapas somente na capital Palmas. Já para as vagas de aluno soldado músico (QPE) e aluno soldado técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal (QPS), todas as fases do certame acontecerão apenas na capital do estado.
Os aprovados nas provas escritas serão convocados para o exame de capacidade física, a avaliação psicológica, a avaliação médica e odontológica e a investigação social e da vida pregressa, etapas sucessivas e eliminatórias.
Haverá, ainda, prova prática instrumental (clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, euphonium, tuba e bateria/percussão), de caráter eliminatório e classificatório, apenas para os candidatos às vagas de aluno soldado músico.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast