Saiu o edital para o cargo de escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais, com 119 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Para ingressar no cargo é necessário, entre outros requisitos exigidos no edital de abertura, ter nível superior em qualquer área de formação.
LEIA TAMBÉM: Minas Gerais possui 2,4 mil vagas abertas em 31 concursos públicos.
Das 119 vagas imediatas, está reservado o percentual de 10% (12 vagas) para candidatos com deficiência. O vencimento inicial do cargo é de R$ 4.098,39 para uma jornada de 40 horas semanais.
As inscrições serão recebidas entre os dias 12/09 e 22/10/2018 no site da Fumarc, com taxa de participação no valor de R$ 160. Há previsão de isenção do pagamento da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura, que deverá ser solicitada nos dias 12 a 18 de setembro de 2018.
Etapas do Concurso
Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 02 de dezembro de 2018 em Belo Horizonte, com 60 questões de múltipla escolha das matérias de Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Noções de Criminologia, Noções de Direito, Noções de Informática e Noções de Medicina Legal.
Os 714 candidatos de melhor pontuação habilitados na prova objetiva, dentre estes já incluídos os 72 candidatos com deficiência, farão Prova Prática de Digitação em Belo Horizonte entre os dias 04 e 07 de fevereiro de 2019.
Além das duas etapas anteriores, haverá ainda exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e, por fim, investigação social.
Após tomar posse, o escrivão será matriculado no Curso de Formação Técnico-Profissional, desenvolvido pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, fazendo jus à percepção do valor correspondente à remuneração atribuída ao primeiro grau do nível inicial da carreira de escrivão de polícia.
BAIXE: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast