Ambos editais somam 500 vagas para os cargos de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações. (Foto: Ciete Silvério/PC-SP)| Foto:

Estão abertos dois concursos para a Polícia Civil de São Paulo, sendo um edital para preencher 200 vagas no cargo de Papiloscopista e outro com 300 para Agente de Telecomunicações. Ambos são cargos efetivos que exigem apenas o nível médio de escolaridade e a carteira nacional de habilitação, no mínimo, na categoria “B”.

CARREGANDO :)

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de São Paulo abre 1,4 mil vagas para agente e escrivão.

O vencimento inicial dos cargos é de R$ 3.589,86 para cumprir o chamado Regime Especial de Trabalho Policial, que se caracteriza pela prestação de serviços em condições precárias de segurança, cumprimento de horário irregular, sujeito inclusive a plantões noturnos e a chamadas a qualquer hora.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiu a autorização do concurso da Polícia Federal com 500 vagas.

O edital para o cargo de Papiloscopista (acesse aqui) traz que a principal função do cargo é o estudo das impressões digitais na palma das mãos, dedos e na sola dos pés, além de coleta, análise, pesquisa e arquivamento de documentos. Já o edital para o cargo de Agente de Telecomunicações (acesse aqui) traz que a principal atividade desta função é realizar tarefas de transmissão ou recepção de informações de qualquer natureza por fio, radio, eletricidade, meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético.

Inscrições e Provas

As inscrições de ambos os concursos serão recebidas no site da Fundação Vunesp entre os dias 03/05 e 1º/06/2018, com taxa de participação de R$ 56,54. Acesse aqui para inscrições no cargo de Papiloscopista e aqui para inscrições do cargo de Agente de Telecomunicações.

Todos os candidatos farão prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha no dia 1º de julho de 2018 nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba. Haverá ainda prova de comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social dos candidatos classificados na primeira fase.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.