Está definida a organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do estado do Mato Grosso (PC-MT), seleção que terá a oferta de vagas nos cargos de escrivão, investigador, perito criminal, perito médico-legista e perito odonto-legista, todos de nível superior.
LEIA TAMBÉM: PC-AM abre concurso com 362 vagas de nível superior
Conforme o documento publicado no DOE, a realização do concurso caberá a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entidade contratada através de dispensa de licitação.
Último concurso
O último edital para cargos da PC-MT foi publicado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) em 18 de novembro de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 600 vagas nos cargos de escrivão e investigador de polícia. Na ocasião os inscritos foram avaliados em Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra através de prova objetiva com setenta questões de múltipla escolha, além de posterior prova de digitação de caráter eliminatório somente para o cargo de escrivão de polícia.
Os classificados foram convocados para prova de títulos, exames de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório, sendo a primeira (títulos) apenas classificatória.
Os candidatos passaram ainda pelo Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e eliminatório, última etapa do concurso.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast