Está autorizado o próximo concurso da prefeitura de Londrina, município do norte central paranaense com pouco mais de meio milhão de habitantes. De acordo com o anúncio feito no fim da tarde desta segunda-feira (11) pelo prefeito Marcelo Belinati, a seleção será para o novo cargo de professor da educação básica, carreira com jornada de trabalho de seis horas diárias e que tem remuneração inicial de R$ 4.691,09, composta do salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e auxílio alimentação.
A intenção é que os profissionais aprovados iniciem seus trabalhos na rede municipal de ensino no primeiro semestre de 2023.
Com a seleção autorizada, inicia-se o processo licitatório para a contratação de banca responsável pela prova. A estimativa é que o edital seja publicado em 06 de outubro deste ano, e que todas as fases sejam concluídas até janeiro de 2023. Isso porque, a ideia é que a nomeação dos aprovados antes do início do próximo ano letivo. “Estas datas são uma previsão do cronograma, considerando que há fases que dependem de fatores externos à Prefeitura de Londrina, como o envio de orçamentos pelos fornecedores e outros pontos, por isso, é importante ressaltarmos que é apenas uma estimativa”, explicou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.
Outro concurso
Além do edital da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) também está organizando um concurso para profissionais da saúde. Ao todo treze cargos estão contemplados na seleção, como agentes comunitários de saúde e técnicos de saúde da família e atenção domiciliar. Este certame também está autorizado pelo prefeito Marcelo Belinati e, no momento, está em fase de finalização do termo de referência para contratação da empresa que fará a prova.
(com informações da assessoria de comunicação da prefeitura)
| Veja aqui os concursos com inscrições abertas no Paraná |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast