A prefeitura de São Paulo abriu um novo concurso com a oferta de mil vagas no cargo de guarda civil metropolitano de 3ª Classe, função com remuneração inicial de R$ 2.179,60 e que exige o nível médio de escolaridade, habilitação (CNH) sem restrição para atividade remunerada, idade entre 18 e 35 anos até a data da inscrição no concurso e, também, altura mínima de 1,60m para candidatas do sexo feminino e de 1,70m para o sexo masculino.
VEJA TAMBÉM: Governo da Bahia autoriza novo edital da polícia técnica
As inscrições serão recebidas de 1º de abril a 04 de maio no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), com taxa de participação no valor de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura (confira aqui).
Os candidatos serão avaliados no dia 5 de junho através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, conhecimentos gerais (realidades municipais), noções de informática e conhecimentos específicos, além de redação na mesma data, composta de um texto dissertativo.
Os classificados nas provas escritas passarão, ainda, por teste psicológico e teste de aptidão física, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Quais os efeitos da condenação de Ronaldo Caiado e de Sandro Mabel
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast