A Procuradoria-Geral do Recife, capital do estado de Pernambuco, abriu concurso com a oferta de três vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para ingresso na carreira de procurador judicial municipal, cargo com remuneração inicial de R$ 26.023,63 e que exige o diploma de bacharel em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.
As inscrições serão recebidas de 22 de agosto a 20 de setembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
Etapas da seleção
De acordo com o edital de abertura do concurso, os candidatos serão avaliados em Recife no dia 11 de dezembro através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Ambiental e Urbanístico, Direito Tributário, Direito Financeiro e Orçamentário, Direito Civil, Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público do Trabalho publica edital para procurador
Os classificados na primeira fase serão convocados para duas provas escritas que serão aplicadas em 15 de janeiro de 2023, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira composta de uma peça judicial e duas questões discursivas e a segunda composta de um parecer e duas questões discursivas.
Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
| Veja aqui outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast