A prefeitura do Rio de Janeiro abriu concurso com 900 vagas em 29 especialidades médicas, sendo parte delas reservadas para candidatos com deficiência, negros e índios, conforme tabela do edital de abertura (acesse aqui). Os cargos exigem o curso superior completo com titulação de especialidade médica, registro no órgão de classe e, também, comprovação de conclusão do programa de Residência ou da Especialização na especialidade a que concorre.
VEJA TAMBÉM: Governo confirma concurso para diplomata em 2019
Para as especialidades de Gastroenterologia Pediátrica e Neurologia Pediátrica será exigido também a titulação na área de atuação a que concorre, devidamente registrado no CRM. Já para as especialidades de Hemoterapia e Obstetrícia também é exigido também que o candidato tenha a experiência de, no mínimo, um ano de atuação na respectiva área. Acesse aqui a lista completa das vagas e os benefícios do cargo.
OUTROS CONCURSOS: Cansou do frio? Nordeste tem mais de 2,5 mil vagas abertas em concursos
As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 100 entre os dias 8 e 19/07/2019 no site da própria prefeitura. Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.
Os candidatos serão avaliados no dia 15 de setembro de 2019 mediante prova objetiva com 60 questões das matérias de Língua Portuguesa, conhecimentos do SUS e conhecimentos específicos da área médica escolhida.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast