Vem aí um novo concurso para a prefeitura de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi definida como banca organizadora para o preenchimento de 10 vagas de Auditor de Controle Interno e 20 vagas de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental, além de cadastro de reserva. A previsão é de que o edital seja lançado nos primeiros dias de janeiro e que as provas sejam realizadas na primeira quinzena de março.
LEIA TAMBÉM: Quer morar em Minas Gerais? Estado tem 27 concursos abertos com 2,6 mil vagas.
Ambos os cargos tem vencimento inicial de R$ 5,5 mil e os aprovados irão atuar na Controladoria Geral do Município (CGM) e na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag). De acordo com declarou a secretária de Planejamento do município de Niteroi Giovanna Victer “este será um concurso complexo, com etapas de provas objetivas e discursivas e também com curso de formação que tem como objetivo selecionar os melhores candidatos para integrar a gestão pública municipal”. A secretária também frisou que a Fundação Getúlio Vargas é uma banca organizadora com muita experiência, sendo responsável pela elaboração do Exame de Ordem da OAB e diversos certames para tribunais.
LEIA TAMBÉM: Quer mudar para Santa Catarina? Estado tem 765 vagas abertas em concursos.
Para o cargo de analistas de políticas públicas poderão concorrer profissionais com ensino superior em qualquer área de formação. Já para auditor de controle interno serão priorizados bacharéis em Direito eu Ciências Contábeis.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast