Mais um concurso está suspenso devido ao agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus. O governo do Rio Grande do Norte cancelou a aplicação das provas do concurso da Polícia Civil que aconteceriam na capital do estado nos dias 07 e 14 de março. De acordo com a nota emitida pela corporação no final da noite desta segunda-feira (22), a comissão especial do concurso dará prosseguimento ao certame tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado.
As inscrições estão encerradas desde 21 de dezembro de 2020 e totalizaram 61.042 candidatos na disputa de 301 vagas nos cargos de agente, delegado e escrivão de polícia, todos de nível superior.
Quando o cronograma de provas foi retomado, os inscritos serão avaliados em Natal mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma ocasião. Os candidatos aos cargos de agente e escrivão farão provas em data distinta do cargo de delegado, já que foi permitido aos participantes realizar mais de uma inscrição desde que não houvesse coincidência nos turnos de aplicação das provas.
De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas provas escritas passarão ainda por teste de aptidão física (ou prova prática de operador de micro para o cargo de escrivão), avaliação psicológica, exames médicos e investigação social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. A última fase do concurso será o Curso de Formação Específico promovido pela Academia de Polícia Civil ou órgão oficial congênere.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast