Está aberto o concurso público para o cargo de Defensor Público no estado de Pernambuco (DPE/PE). No total, são 50 vagas para formação de cadastro reserva com validade de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez por igual período.
LEIA TAMBÉM: Quer morar em Minas Gerais, uai? Estado tem 18 concursos abertos com 784 vagas.
Para participar do concurso é necessário ter a formação em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, ainda, três anos de prática jurídica conforme definido no edital de abertura. A remuneração inicial do cargo é de R$ 17.400 para uma jornada de 40 horas semanais.
Inscrições e Provas
As inscrições deste concurso tem taxa de R$ 270 e poderão ser feitas entre os dias 29 de setembro a 23 de outubro pelo site do CEBRASPE – Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (antigo CESPE/UnB). A prova escrita está agendada para o dia 28 de janeiro de 2018. Os aprovados na primeira etapa farão, ainda, prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas e a perícia médica dos que se declararem deficientes serão realizadas na cidade de Recife/PE.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página da prof. Thais Nunes no Facebook.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast