Saiu nesta terça-feira o edital do concurso para analista da Advocacia Geral da União, com 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. O concurso estava autorizado desde 14 de junho de 2018, conforme anunciado aqui no blog Concurseiros. As oportunidades são para as funções de Administrador, Analista Técnico Administrativo, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social.
De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), o cargo tem remuneração inicial de R$ 6.203,34 para uma jornada de 40 horas semanais. Todas as funções exigem graduação na respectiva área de atuação, exceto as funções de Analista Técnico Administrativo e Técnico em Assuntos Educacionais, que exigem nível superior em qualquer área de formação.
Os candidatos aprovados e classificados no concurso poderão ser lotados em qualquer unidade administrativa da AGU dentro da vaga para a qual concorre.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas entre os dias 03/10 e 04/11/2018 no site do Idecam, com taxa de participação no valor de R$ 95. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição nos casos especificados no edital de abertura, a ser solicitada até o dia 5 de outubro de 2018.
Os candidatos farão prova objetiva no dia 9 de dezembro de 2018 com 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva. As provas objetiva e discursiva serão realizadas nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal, devendo o candidato optar pela cidade onde deseja realizar as provas no ato da inscrição.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.