Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

Santa Catarina define banca do próximo concurso para o sistema prisional

A expectativa é que o edital seja publicado ainda em 2022 (Foto: Luis Gustavo de Biasi/DEAP-SC)

Ouça este conteúdo

Está contratada a organizadora que será responsável pelo próximo concurso para ingresso no quadro de servidores da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP-SC), seleção que terá a oferta de 43 vagas de provimento imediato em carreiras que exigem nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com extrato do contrato publicado no DOE de Santa Catarina, a responsabilidade pela organização e execução das provas do certame será do IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul.

Reprodução do DOE

Conforme divulgamos aqui no blog, o edital já está autorizado desde 23 de maio juntamente com outros concursos do estado que deverão ser lançados ainda em 2022.

Última seleção

O último edital para ingresso no órgão foi publicado pelo IPPEC - Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel em 11 de maio de 2022 (acesse aqui) com a oferta de 1.041 vagas temporárias distribuídas nas funções de analista técnico administrativo, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, instrutor (de artes, horta e jardinagem, informática, marcenaria e panificação), médico clínico geral, médico psiquiatra, nutricionista, pedagogo, psicólogo, técnico em atividades administrativas, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal e técnico em segurança do trabalho, cargos de nível médio, técnico e superior com vencimentos entre R$ 1.332,90 e R$ 5.331,60.

Na ocasião os inscritos foram avaliados em Palhoça, Criciúma, Joinville, Itajaí, Lages, Chapecó e Blumenau através de prova objetiva de múltipla escolha com questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais, noções de informática e conhecimentos específicos, além de posterior exame pré-admissional no momento da contratação.

Os aprovados foram (e ainda estão sendo) contratados temporariamente durante a validade da seleção para atender a demanda de trabalho na sede da Secretaria de Estado da Administração Prisional em Florianópolis e nos centros de atendimento socioeducativo, nas penitenciárias e nos presídios localizados na capital e nos municípios de Araranguá, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Cristóvão do Sul, São Francisco do Sul, São José, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, São Pedro de Alcântara, Tijucas, Tubarão, Videira e Xanxerê, conforme escolha da vaga no momento da inscrição.

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.