Saiu o edital do 22.º Concurso de Ingresso na Carreira de Procurador do Estado de São Paulo (PGE), com 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador do Estado Nível I.
A remuneração inicial da função é de R$ 22.178,35 e, para concorrer ao cargo, é necessário ser bacharel em Direito e ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como advogado, entre outros requisitos legais.
LEIA TAMBÉM: AL de Roraima abre concurso com vagas de nível médio e superior.
De acordo com o edital de abertura, os candidatos aprovados prestarão serviços nas áreas de Consultoria Geral, Contencioso Geral e Contencioso Tributário-Fiscal, com atuação no município de São Paulo, nas doze regionais espalhadas pelo território estadual e também na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo em Brasília.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas no site da Fundação Vunesp entre os dias 23/03 e 20/04/2018, com taxa de participação no valor da R$ 240. Do total de vagas, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.
Os candidatos farão prova objetiva no dia 20 de maio de 2018 com duração de quatro horas e composta por noventa questões de múltipla escolha. Ao todo, os inscritos terão quatro provas de seleção, sendo duas provas escritas (prova objetiva e prova discursiva), uma prova oral e, por fim, a avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas na capital do estado.
LEIA TAMBÉM: TJ de Santa Catarina confirma concurso para 2018.
As provas (objetiva, discursiva e oral) serão dos programas das matérias de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito de Pessoal e Previdenciário Público, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e, ainda, Direito Financeiro, Econômico e Empresarial Público.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast