Já está formada a comissão interna para o próximo concurso da Secretaria da Fazenda do estado Paraná (SEFA/PR). Conforme publicação oficial (veja abaixo), a comissão irá verificar em até 180 dias a quantidade de cargos e vagas em aberto, bem como listar as atribuições, requisitos e carga horária das funções em disputa.
VEJA TAMBÉM: Paraná anuncia novos concursos com mais de 5 mil vagas em disputa
A comissão também tem a responsabilidade da elaboração do edital de abertura do concurso e da contratação de uma instituição para a aplicação das provas.
Último concurso
O último concurso para Secretaria da Fazenda do Paraná teve edital publicado em 28 de agosto de 2012 pela COPS/Uel (baixe aqui) e ofertou 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de auditor fiscal. A função exige nível superior em qualquer área de formação e na época tinha remuneração inicial de R$ 11.046,64 para uma jornada de 40 horas semanais.
A primeira etapa do concurso aconteceu nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá em 21 de outubro de 2012, apenas 54 dias após a publicação do edital de abertura.
Na ocasião os candidatos foram avaliados mediante 160 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Estatística, Lógica, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Privado, Direito Penal, Legislação Tributária do Paraná, Contabilidade e Auditoria.
Os aprovados na primeira etapa ainda passaram por prova de títulos (classificatória), avaliação médica (eliminatória) e pelo Curso de Formação, de caráter eliminatório, com duração máxima estimada de 70 dias corridos.
VEJA TAMBÉM: Governo confirma concurso para diplomata em 2019
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast