Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

SEFA-PR escolhe comissão do concurso para agente fazendário

Sede da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná em Curitiba (Foto: Julio César da Costa Souza/SEFA)

Ouça este conteúdo

Uma excelente notícia para quem deseja ingressar no quadro de servidores da Secretaria da Fazenda do Paraná (SEFA). Esta semana foi publicada no DOE a designação de uma nova comissão para organizar o próximo concurso do órgão. O documento (veja abaixo) traz que o novo grupo de trabalho ficará responsável pela elaboração do regulamento do concurso e, também, pelo termo de referencia necessário para a contratação de uma instituição organizadora.

Conforme divulgamos aqui no blog em 7 de abril, o secretário da pasta confirmou a abertura de concurso em 2022 durante uma entrevista ao Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Segundo Renê Garcia Jr., “... nós temos, pelas previsões, 40% ou 45% dos profissionais, seja auditor, seja técnico fazendário, que podem se aposentar, então nós vamos ter a necessidade de fazer um novo concurso para analista fazendário e para auditor”.

Uma comissão já havia sido formada em 2019 com a missão de verificar a quantidade de cargos vagos para a elaboração do edital do concurso e contratação de uma instituição para a aplicação das provas. A comissão tinha o prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, mas não houve divulgação do cumprimento das funções definidas na Resolução SEFA n.º 573/2019.

Último concurso

O último edital da Secretaria da Fazenda do Paraná foi publicado em 28 de agosto de 2012 pela COPS/Uel (baixe aqui) com a oferta de cem vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de auditor fiscal. A função exige nível superior em qualquer área de formação e na época tinha remuneração inicial de R$ 11.046,64 para uma jornada de 40 horas semanais.

A primeira etapa do concurso aconteceu nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá em 21 de outubro de 2012, apenas 54 dias após a publicação do edital de abertura. Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de prova objetiva com cento e sessenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, estatística, lógica, direito constitucional, direito tributário, direito administrativo, direito privado, direito penal, legislação tributária do Paraná, contabilidade e auditoria.

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.