Ouça este conteúdo
Está autorizado o próximo concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Alagoas (SEFAZ-AL) com a oferta de 35 vagas nos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRC) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA), funções que exigem que o nível superior em qualquer área de formação e com remuneração inicial de R$ 9.471,42 e R$ 8.264,90 respectivamente.
Outra novidade é que a comissão interna responsável pela preparação do concurso também já foi designada através de um decreto publicado no DOE-AL (confira aqui). E de acordo com postagem nas redes sociais do secretário da pasta George Santoro e da própria SEFAZ-AL (abaixo), o órgão já definiu o cronograma dos preparativos do concurso e a organizadora da seleção já foi escolhida.
Último concurso
O último edital da SEFAZ-AL foi publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) em 7 de novembro de 2019 (acesse aqui) com a oferta de 85 vagas nos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRC) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).
O concurso teve um total de 8.207 inscritos, sendo 1.412 na disputa das 25 vagas de Auditor de Finanças e Controle (57 candidatos por vaga) e 6.795 na disputa das 60 vagas de Auditor Fiscal da Receita Estadual (114 candidatos por vaga).
Os candidatos foram avaliados em Maceió no dia 8 de fevereiro de 2020 através de prova objetiva com 160 itens (para julgamento certo ou errado) das matérias de língua portuguesa, direito (administrativo, constitucional, empresarial, civil, penal e tributário), contabilidade geral e de custos, economia, tecnologia da informação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, além de prova discursiva no dia seguinte (09) com dois estudos de caso relacionados aos tópicos de conhecimentos específicos de cada cargo.