Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

SEFAZ-ES define organizadora do próximo concurso

A expectativa é que o edital seja publicado já nas próximas semanas (Foto: SEFAZ-ES)

Ouça este conteúdo

Está contratada a organizadora de mais um concurso da Secretaria da Fazenda do estado do Espírito Santo (Sefaz), que terá a oferta de catorze vagas no cargo de Consultor do Tesouro Estadual, sendo dez para profissionais formados em Ciências Econômicas e quatro para graduados em Ciências Contábeis.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DIO) a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida através de dispensa de licitação

A carreira tem remuneração inicial de R$ 9,6 mil, exercendo as funções de elaboração e execução do orçamento público estadual; controle de receitas e despesas do estado; controle da dívida pública e das metas fiscais; e gestão da contabilidade geral do estado.

Reprodução do Diário Oficial do Estado

De acordo com a assessoria de comunicação da SEFAZ-ES, a comissão responsável pela realização do concurso deve publicar o edital de abertura já nas próximas semanas.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo, Álvaro Duboc, disse que recompor o quadro de pessoal é de fundamental importância para que o governo possa ampliar as entregas à sociedade. “Desde o início da Gestão, dentro dos limites orçamentários, nosso Governo está promovendo a recomposição, por meio de concursos realizados em áreas estratégicas, especialmente nas que registram maior mobilidade de pessoal”, frisou.

Seleção em andamento

O órgão tem um concurso aberto com a oferta de cento e cinquenta vagas, sendo cinquenta imediatas e cem para cadastro de reserva, todas no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, função com inicial de R$ 12.492,19 e que exige o nível superior em qualquer área de atuação.

A organização do certame também está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os candidatos foram avaliados no último dia 29 de agosto através de prova objetiva com cento e dez questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma data.

Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para os aprovados na etapa escrita.

Último concurso

O último edital da Secretaria da Fazenda do estado do Espírito Santo para o cargo de Consultor do Tesouro Estadual foi publicado em 12 de fevereiro de 2010 (baixe aqui) pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - CESPE/UnB (antigo CEBRASPE), com a oferta de oito vagas e formação de cadastro de reserva, sendo seis para graduados em Ciências Contábeis e duas em Ciências Econômicas.

Na ocasião o certame teve 827 inscritos que foram avaliados através de prova objetiva com 120 itens (para julgamento certo ou errado) das matérias de língua portuguesa, conhecimentos de informática, raciocínio lógico, matemática financeira, estatística descritiva, finanças públicas, noções de direito constitucional, noções de direito tributário, noções de direito administrativo e conhecimentos específicos.

Houve também posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório.

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.