Está publicado o tão aguardado edital do concurso do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, seleção que oferta 160 vagas no cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo, sendo quarenta imediatas e cento e vinte para cadastro de reserva. De acordo com o regulamento do concurso, a carreira tem remuneração inicial de R$ 15.206,65 e o ingresso exige nível superior em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Ciências Econômicas, Direito ou Engenharia Civil.
LEIA TAMBÉM: Concurso chegando! CGU define organizadora
As inscrições serão recebidas de 19 de novembro a 20 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 150,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.
Os candidatos serão avaliados em Florianópolis, São José, Biguaçu e/ou Palhoça no dia 6 de março de 2022 através de prova objetiva com cem itens (para julgamento certo ou errado) das matérias de língua portuguesa, auditoria governamental, compliance, gestão de risco e governança, controle externo da administração pública, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, direito financeiro, ética no serviço público, conhecimentos sobre Santa Catarina e conhecimentos específicos.
Haverá também uma prova discursiva na mesma data composta da redação de uma peça técnica (relatório técnico) relativa aos temas do programa de conhecimentos específicos para cada cargo/área.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast