Está definida a organizadora do próximo concurso do Tribunal de Contas da União (TCU), edital que terá vinte vagas no cargo de Auditor Federal de Controle Externo (AUFC), função com inicial de R$ 21.947,82 e que exige nível superior em qualquer área de atuação.
De acordo com a publicação do Diário Oficial da União desta sexta (15), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) ficará responsável pela realização do certame.
O edital já havia sido autorizado no início de 2020, porém o concurso não aconteceu, sendo novamente autorizado em 26 de maio deste ano conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros. Agora, com o concurso autorizado e a organizadora contratada, o edital de abertura poderá ser publicado a qualquer momento.
Último concurso
O último edital para a carreira de Auditor Federal de Controle Externo foi publicado em 9 de junho de 2015 (baixe aqui) pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a oferta de 66 vagas, sendo 36 para a área de Auditoria Governamental e 30 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação. Os aprovados foram lotados em Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM) e Rio Branco (AC), conforme escolha da vaga no momento da inscrição.
Na ocasião os candidatos foram avaliados em 16 de agosto de 2015 através de prova objetiva com duzentas questões (itens para julgamento certo ou errado), além de quatro questões discursivas.
Os aprovados foram convocados para a segunda etapa, o curso de formação de caráter eliminatório com duração mínima de cento e vinte horas. Durante o programa de formação, o candidato recebeu auxílio financeiro na forma da legislação, com a possibilidade de optar pelos vencimentos e vantagens do cargo efetivo no caso de candidatos que na época já eram servidores da administração pública federal.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast