Foi publicado no final da tarde desta terça (10) o edital de abertura do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, seleção que oferta 30 vagas no cargo que tem subsídio inicial de R$ 28.883,98 e que exige graduação em Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica.
VEJA TAMBÉM: ALESC forma comissão do próximo concurso
As inscrições serão recebidas de 16 de maio a 27 de junho no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com taxa de participação no valor de R$ 288,00 (duzentos e oitenta e oito reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Florianópolis no dia 21 de agosto através de prova objetiva com cem questões de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo e noções gerais de Direito e formação humanística.
A segunda fase do concurso acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de novembro e terá duas provas discursivas, sendo a primeira composta de seis questões escritas e duas dissertações. Já a segunda prova conterá duas peças prática de sentença, sendo uma cível e outra criminal.
Os aprovados nas provas escritas serão convocados para sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental, investigação social e exame psicotécnico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
A quarta fase do concurso será a prova oral, de caráter classificatório e eliminatório. Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, quinta e última etapa do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Novo ranking mostra as melhores cidades para viver; veja a nota do seu município
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
STF decidirá a redução de penas caso a caso: Moraes terá última palavra
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal