Saiu o edital do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), com 310 vagas imediatas que exigem o nível superior em Direito e, no mínimo, 3 anos de prática jurídica, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura, a função tem remuneração inicial de R$ 24.818,71 e os aprovados serão lotados nas comarcas de todo o estado.
As inscrições serão recebidas entre os dias 17/09 e 16/10/2018 no site da Fundação Vunesp, com taxa de participação no valor de R$ 248,18. Do total de vagas do concurso, 16 estão reservadas a candidatos com deficiência e 62 para candidatos negros.
Etapas do Concurso
Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 2 de dezembro de 2018 na cidade de São Paulo, com 100 questões das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.
Os classificados na prova objetiva farão prova discursiva em 17 de fevereiro de 2019 e prática de sentença civil e criminal nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, ambas na capital do estado. Após a classificação nas provas escritas, haverá a inscrição definitiva do candidato.
As próximas etapas do certame serão a sindicância de vida pregressa e investigação social, os exames de sanidade física e mental, a avaliação psicológica, a prova oral em 1º de outubro de 2019 e, por fim, a avaliação de títulos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.