Nesta quarta (14) foi dado início aos preparativos do próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), com a publicação do DJE dos membros da comissão responsável por organizar a seleção, incluindo definir os cargos em disputa, a contratação de uma banca e a elaboração do edital de abertura.
O concurso foi autorizado em 29 de março de 2021 durante a Sessão Judiciária Ordinária do TRE-PI transmitida por videoconferência, ficando também definido que todas as fases do concurso deverão ocorrer dentro do ano de 2021.
A validade do último concurso terminou no dia 4 de abril de 2021, sendo os últimos dois aprovados (Felipe Abreu Araújo e Ítalo Fernandes da Silva) empossados nesta terça (13) em cerimônia realizada de modo remoto através de videoconferência.
Último concurso
O último edital do TRE-PI foi publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) em 12 de novembro de 2015 (acesse aqui) com a oferta de 15 vagas nos cargos de analista judiciário (nas especialidades Administrativa, Análise de Sistemas, Taquigrafia e Judiciária) e técnico judiciário (nas áreas Administrativa, Operação de Computadores e Programação de Sistemas), funções com remuneração inicial de R$ 8.863,84 e R$ 5.425,79 respectivamente. O concurso teve 15.490 inscritos, sendo 10.123 apenas no cargo de técnico judiciário da área administrativa (nível médio).
LEIA TAMBÉM - PEC Emergencial: o que muda nos concursos públicos?
Na ocasião os candidatos foram avaliados em Teresina no dia 31 de janeiro de 2016, apenas 80 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva na mesma data para as especialidades analista judiciário (exceto taquigrafia). Houve também posterior prova prática para os inscritos no cargo de Analista Judiciário da especialidade de Taquigrafia.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast