Estão abertas as inscrições de mais um concurso para ingresso na carreira do magistério público do ensino superior da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), entidade autárquica multicampi do governo paranaense com sede no município de Paranavaí. O certame oferta sessenta vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de professor, função com vencimento inicial de R$ 7.226,78 e que exige graduação com especialização, mestrado ou doutorado em áreas específicas.
De acordo com o edital de abertura, há oportunidades para profissionais das áreas de administração, artes, artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, direito, economia, enfermagem, engenharia de produção, filosofia, geografia, história, letras, matemática, museologia, música, pedagogia, secretariado executivo, serviço social e turismo.
LEIA TAMBÉM: UFSC lança novo concurso para professor efetivo
As inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro no site da própria UNESPAR, com taxa de participação no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para todas as vagas em disputa.
Todos os candidatos serão avaliados através de prova escrita discursiva e prova didática composta de uma aula com arguição, ambas de caráter eliminatório, além de posterior avaliação de títulos de caráter somente classificatório, com análise do Currículo Lattes e da documentação comprobatória exigida. Haverá também prova prática exclusivamente para os inscritos nas vagas de professor de artes visuais (gravura e fotografia), bateria (percepção musical), guitarra (harmonia) e criação-ensino-aprendizagem em dança, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
Os aprovados atuarão nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, conforme escolha da vaga no momento da inscrição.
| Veja aqui outros editais com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast