Colega de partido de Beto Richa (PSDB), o senador Alvaro Dias diz que o governador segue um modelo equivocado praticado pelo governo federal na proposta de mudanças no ParanáPrevidência. “O que está em discussão no Paraná vem na esteira do que ocorre no Brasil. O sistema previdenciário nacional é deficitário porque há desvio de finalidade do dinheiro dos que contribuem para ele. É o exemplo que vem de cima e chega ao estado”, declarou.
Para Alvaro, que é líder da oposição no Senado, ambas as medidas, sejam em Brasília ou em Curitiba, revelam a “desorganização das finanças públicas país”. “É evidente que isso não é o ideal. Está na contramão daquilo que se recomenda para o equilíbrio financeiro. Significa buscar soluções temporariamente, porque acaba empurrando dificuldades para o futuro.”
O senador também falou sobre o cerco policial montado desde o fim de semana para garantir a votação da proposta na Assembleia Legislativa. “Não sei se há necessidade de tanta segurança… Mas não me cabe fazer essa avaliação.”
***
Para mais informações sobre a política paranaense em Brasília, curta a página do Conexão Brasília no Facebook!
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF