O senador Alvaro Dias retornou no fim de semana de viagem ao exterior, mas não acabou com o mistério sobre sua saída do PSDB. O paranaense confirmou que continua as conversas com outras legendas – em especial, o PSB -, mas que vai esperar para anunciar uma decisão.
“Tenho que ter calma, prudência, porque o momento político do país é conturbado. Não é uma hora adequada para movimentos bruscos”, declarou.
Sobre as negociações com o PSB, confirmadas pelo presidente nacional da sigla à Gazeta do Povo, disse ser “bastante grato” com o comportamento da direção da legenda.
Também confirmou as conversas com o presidente do PSDB, Aécio Neves. “Antes de viajar, eu falei com Aécio sobre minha situação no partido, minhas dificuldades.” A maior delas, segundo ele, está no Paraná.
“O objetivo é encontrar um espaço onde eu possa ser mais útil. No PSDB não tenho encontrado facilidades.”
O senador também admitiu os planos de tentar concorrer à Presidência da República. “Ninguém pode recusar qualquer possibilidade, estamos vivendo uma fase de transição na política do país. Muita coisa vai acontecer até 2018. Com o enfraquecimento do PT abriu-se um espaço enorme. Pessoas que estimulam, buscam novas alternativas, para ampliar esse debate. Se tivesse instrumentos [para concorrer à Presidência], não fugiria da disputa.”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF