Crédito da foto: Camila Kleinhandler| Foto:
CARREGANDO :)

Ao lado do aliado e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado paranaense Fernando Francischini (SD) mostrou nesta quinta-feira ao príncipe Akishino, do Japão, um cartaz explicando os motivos pelos quais defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Queremos o #impeachment da presidente Dilma, pois desejamos que o Brasil se torne honrado como o Japão”, dizia o material (em tradução do inglês).

Publicidade

Francischini e o seu partido, o Solidariedade, são os maiores parceiros de Cunha, investigado pelo suposto recebimento de US$ 5 milhões em recursos desviados do escândalo de corrupção na Petrobras. Cunha também é alvo de processo no Conselho de Ética da Câmara que apura se ele mentiu à CPI da Petrobras ao dizer que não possui contas bancárias fora do país – ao contrário do que informam os Ministérios Públicos da Suíça e do Brasil.

Ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, Francischini foi denunciado pelo Ministério Público em uma ação civil pública pela repressão violenta da polícia paranaense à manifestação de professores, que acabou com mais de 200 feridos, no dia 29 de abril, no Centro Cívico de Curitiba.