• Carregando...
Após sumir da Esplanada, PT paranaense luta para manter Itaipu
| Foto:

enio_verri_1101treze

O segundo mandato de Dilma Rousseff varreu a presença dos paranaenses no primeiro escalão federal. Sem o casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na Esplanada, o PT estadual mantém o foco na manutenção de seu último bastião – a direção da hidrelétrica de Itaipu.

“É um cargo que tradicionalmente fica com um nome do Paraná. E nós vamos batalhar para que continue assim”, diz o presidente do PT paranaense, o deputado federal eleito Ênio Verri.

O comando da empresa está nas mãos de Jorge Samek há 12 anos. Ele continua no posto, mas existe o receio de que a dança das cadeiras no segundo escalão possa atingi-lo. Faz sentido.

O PMDB (como sempre) está sedento por cargos desse nível. E, como houve troca no ministério de Minas e Energia (saiu Edison Lobão para a entrada de Eduardo Braga), abriu-se a perspectiva de mais mudanças.

Samek também é um dos últimos lulistas de carteirinha que sobraram no governo. Como a coisa não está muito boa para essa turma – vide a entrevista da senadora Marta Suplicy -, é prudente mesmo bater o pé, como sugere Verri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]