Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Bastidores da escolha de Gleisi

Meteórica – Gleisi deu uma coletiva de apenas quatro minutos ontem à noite, após ser escolhida para substituir Palocci. Respondeu apenas três perguntas.

Educação – Antes de começar a falar, Gleisi deu boa noite aos jornalistas e fotógrafos. Ninguém respondeu. Estavam mais ocupados em se acotovelar.

Embargada – A paranaense estava visivelmente emocionada durante a entrevista. A voz estava embargada e por pouco ela não chorou.

Colegas – Seis colegas da bancada do PT no Senado acompanharam a coletiva. Uma semana antes, algum dos 14 petistas na Casa vazou à imprensa que Gleisi havia sugerido o afastamento de Palocci em uma reunião reservada. A senadora desmentiu.

Beleza pura – Vários senadores frisaram a beleza da nova ministra. “Ela é uma boa escolha em todos os sentidos”, disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), famoso galanteador. “Não dá para negar que ela é bonita. Só não é mais bonita que o Alvaro Dias”, disse o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).

Compromisso? – Gleisi encerrou a coletiva rapidamente alegando ter um compromisso importante. Na verdade, ela foi direto para casa.

Veja abaixo um trecho do final da entrevista de Gleisi:

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.