A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu em Brasília na noite de anteontem o governador Beto Richa. A reunião teve como tema principal a liberação de empréstimos para o estado e municípios paranaenses. Richa pediu mais agilidade do Tesouro Nacional na análise da ampliação dos limites de endividamento de cerca de 100 municípios paranaenses que pleiteiam financiamentos do Paraná Urbano, do governo do estado.
Como resposta, Gleisi solicitou ao secretário do Tesouro, Arno Augustin, que recebesse o governador para tratar o assunto e recomendou que ele atendesse a demanda. Richa também pediu agilidade do governo na apreciação de empréstimos nacionais e internacionais de R$ 1,7 bilhão que dependem de aprovação do governo federal para serem liberados.
Do outro lado, Gleisi também fez um pedido: que o estado complemente o auxílio do Bolsa Família, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo ela, a medida seria fundamental para erradicar a pobreza extrema no estado. O tema deve voltar a ser tratado no futuro.
Richa aproveitou a passagem por Brasília para almoçar ontem com o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, e com o senador mineiro Aécio Neves. Por último, o governador teve um encontro com a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, para tratar da entrega de um avião apreendido pela Polícia Federal para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF