| Foto:
CARREGANDO :)

Coube a uma senadora da base aliada levantar uma das hipóteses mais sensatas para a crise que envolve o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, cujo patrimônio cresceu 20 vezes entre 2006 e 2010 graças à performance de sua empresa de consultoria. Ana Amélia Lemos (PP) sugeriu que Palocci se afastasse do cargo até que tudo fosse esclarecido.

Para embasar a tese citou o caso de Henrique Hargreaves, ministro da Casa Civil do governo Itamar Franco. O próprio Hargreaves pediu para ficar longe do cargo até que se apurasse as denúncias que pairavam contra ele de desvio de recursos federais.

Publicidade

Curiosamente, a Gazeta do Povo publicou hoje uma entrevista feita pelo colega Rogério Waldrigues Galindo com Hargreaves, no qual ele diz que o ministro da Casa Civil não pode ter “projeto pessoal”.

Sobre o caso, veja o que disse Ana Amélia:

“Depois do esclarecimento do episódio, Henrique Hargreaves voltou muito mais fortalecido ao cargo depois dessa atitude absolutamente correta e absolutamente comprometida com a causa pública e com a sobriedade, com a ação republicana e com a ação ética determinada pelo então Presidente Itamar Franco. Agora, da mesma forma, poder-se-ia esperar que a Presidenta Dilma Rousseff prestasse a esta Casa os esclarecimentos necessários sobre esse caso, para não pairar nenhuma dúvida a respeito disso, sobre um homem que ocupou cargos importantes, como o Ministério da Fazenda e agora o Gabinete Civil. É fundamental a transparência nesse processo.”

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

Publicidade